05 óleos essenciais que vão harmonizar seu lar em tempos de distanciamento social


De um dia para o outro, milhares de pessoas se viram afastados do trabalho devido ao isolamento iniciado para conter a propagação do coronavírus. O que poderia ser inicialmente merecidos dias de folga, aos poucos se tornou motivo de ansiedade e estresse. Com a pandemia, esses indivíduos se viram trancados em casa, privados das horas de lazer e, consequentemente, trabalhando muito mais que antes. Fora os pais que ainda tem que lidar com os estudos dos filhos também dentro do lar. 

Diante desse cenário, é impossível que o estresse e a ansiedade não dê as caras. E mesmo com a vacina, ainda teremos que ficar mais um tempo em distanciamento social, como então resolver esse problema? Com a aromaterapia. De forma resumida, trata-se de uma terapia de cura para mazelas mentais e físicas por parte dos cheiros, mas, precisamente, dos óleos essenciais. Com eles, você poderá deixar o ambiente bem mais alegre e energizado, proporcionando igualmente ânimo para realizar as tarefas de casa e do trabalho. 

Óleos essenciais para harmonizar sua casa 

1 - Hortelã-pimenta 

A primeira opção para quem quer deixar o clima em casa mais ameno e leve é o óleo essencial de hortelã-pimenta. A fragrância proporciona a clareza dos pensamentos, é um estimulante, analgésico, tônico e descongestionante. Ele irá estimular você a enfrentar sua rotina de casa e do trabalho. Porém, se estiver em período de gestação ou amamentando, esta substância é contra indicada. 

2 - Lavanda 

Essa flor é ideal para quem deseja relaxar depois de um longo dia. O óleo essencial de lavanda é um analgésico, calmante e relaxante. A fragrância é muito conhecida por ser usada contra a insônia, mas ela também apresenta benefícios contra a TPM, menopausa, enxaqueca e dores de cabeça. 

Uma dica para usar essa substância é pingar algumas gotas na fronha do travesseiro. Isso com certeza fará você ter uma boa noite de sono. 

3 - Limão Siciliano

O óleo essencial de limão siciliano possui uma substância chamada de limoneno - que é encontrado em outras frutas cítricas -, esta ajuda o corpo a produzir a famosa serotonina, substância responsável por nos deixar felizes. Além disso, esse item também auxilia no foco, o que com certeza deve ter sido um problema durante a pandemia.

Quanto às vantagens físicas, ele pode ser usado igualmente para melhorar a ingestão e deixar o sistema imunológico mais forte. 

4 - Tangerina 

O óleo de tangerina possui um aroma alegre e estimulante, perfeito para começar o dia bem. É igualmente um tônico, revigorante do ânimo, antidepressivo e reduz os efeitos da ansiedade, inquietação e medo. 

Por se tratar de um fruta cítrica, fique atento se este entrar em contato com a pele, pois a região pode ficar manchada se o local for exposto ao sol. 

5 - May Chang 

Também conhecido como Litsea Cubeba, o óleo essencial de May Chang diminui a sensação de desamparo. Ele também elimina temores, trazendo de volta a segurança. É um ansiolítico e tranquilizador, ajudando igualmente no foco e na cooperação. 

Ele só é contra indicado para quem está nos 3 primeiros meses de gestação e não deve ser usado diretamente na pele. 

Sabemos que esse é um momento difícil. Mesmo após um ano do início do isolamento, às vezes bate a sensação que as coisas estão longe de acabar. Mas a vacina já está aí, agora basta ter paciência e esperar pela nossa dose. Enquanto isso, não deixe de utilizar os óleos essenciais na sua rotina, parece que não, mas eles farão diferença no seu dia a dia, tanto para questões físicas quanto psicológicas. 

E você, já experimentou algum óleo essencial antes? Nos conte nos comentários e compartilhe esse artigo com seus amigos. 


1 comentário


  • Margarita

    Adorei. Parece ser muito bom. Gostaria se vocês vendem?💕🌹


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro