10 Benefícios (e mais!) do Óleo Essencial de Lavanda


Os benefícios de saúde do óleo essencial de lavanda incluem sua capacidade para eliminar a tensão nervosa, aliviar a dor, desinfetar a pele, melhorar circulação sanguínea e tratamento de problemas respiratórios.

O óleo essencial de lavanda é extraído da planta Lavanda angustifolia, um arbusto que produz maços de flores magníficas e aromáticas cultivada na Europa, Estados Unidos, Austrália e outros países.

O óleo de lavanda é extraído das flores da planta, principalmente através da destilação a vapor. Flores de lavanda são perfumadas por natureza e foram usadas para fazer pot-pourri por anos.

Popularmente conhecida como Alfazema, este óleo essencial é considerado um
equilibrador do corpo físico, mental e emocional pelas suas propriedades anti-depressivas.

Ele atua ajudando a aliviar a insônia, depressão, nervosismo e é muito útil para amenizar as tensões pré menstruais e cólicas. Ajuda a regular o ciclo menstrual pois tem ação analgésica e sedativa.

Usos do óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda também é tradicionalmente, é utilizado na fabricação de perfumes. O óleo é muito útil na aromaterapia e muitas preparações aromáticas são feitas com óleo de lavanda.

Propriedades do óleo essencial de lavanda

Os benefícios de saúde do óleo essencial de lavanda são diversas, vamos revisar as principais:

Para o sistema nervoso: A lavanda tem um aroma relaxante que o torna um excelente tônico para os nervos. Portanto, ajuda no tratamento de enxaquecas, dores de cabeça, ansiedade, Depressão, tensão nervosa e estresse emocional. O aroma refrescante alivia a exaustão nervosa e inquietação e aumenta a atividade mental.

Para dormir: o óleo essencial de lavanda induz o sono e é, portanto, um remédio o que é frequentemente recomendado para insônia.

Alivia a dor: o óleo essencial de lavanda também é um excelente remédio para diferentes tipos de dor, incluindo os causados ​​por dores nos músculos, músculos tensos, dores musculares, reumatismo, entorses, dores nas costas e lombalgia. Uma simples massagem com óleo de lavanda proporciona alívio da dor nas articulações.

Para o fluxo de urina: o óleo essencial de lavanda é bom para curar distúrbios mictórios, pois estimula a produção de urina. Ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal e reduz a cistite ou inflamação da bexiga urinário. Também reduz cãibras associadas.

Para distúrbios respiratórios: o óleo de lavanda é usado extensivamente para tratar vários problemas respiratórios, como infecções na garganta, gripe, tosse, resfriado, asma, congestão nasal, bronquite, tosse convulsa, laringite e amigdalite. O óleo é usado como vapor ou aplicado na pele do pescoço, peito e costas. Também é adicionado em muitos vaporizadores e inaladores usados ​​para frio e tosse

Para cuidados com a pele: Os benefícios de saúde do óleo de lavanda para a pele podem ser atribuídos às suas propriedades anti-sépticas e antifúngicas. É utilizado para tratar vários distúrbios, como pele, acne, rugas, psoríase e outras inflamações. Cura feridas, cortes, queimaduras e queimaduras solares rapidamente, pois ajuda na formação de tecido cicatricial. Óleo de lavanda é adicionado à camomila para tratar o eczema.

Para circulação sanguínea: o óleo essencial de lavanda também é um bom remédio natural para melhorar a circulação sanguínea. Por baixar a pressão sanguínea, é usado para tratar a pressão alta.

Para digestão: o óleo de lavanda é um remédio útil para a digestão, pois aumenta a mobilidade do intestino. O óleo também estimula a produção de sucos gástricos e biliares e, portanto, Ajuda a tratar e curar indigestão, dor de estômago, cólicas, flatulência, vômitos e diarreia.

 Outros benefícios para a saúde do óleo essencial de lavanda incluem sua capacidade para tratar leucorréia. Também é um bom remédio natural contra picadas de insetos. O óleo também é usado para repelir mosquitos e mariposas. Você encontrará muitos repelentes de mosquitos que contêm óleo de lavanda como um dos os ingredientes

 

Você pode usar o óleo essencial de lavanda de várias formas!

  • Em um difusor elétrico ou ultrassônico pingue de quatro a oito gotas de óleo essencial de lavanda e complete com água
  • No caso de insônia pode colocar uma gota no travesseiro ou em um lenço isso vai melhorar muito o sono
  • Em um frasco de spray colocar água filtrada e pingar 8 gotas de óleo essencial de lavanda e dar 3 a 4 borrifadas no travesseiro 15 minutos antes de deitar
  • Adicionar algumas gotas num recipiente com água morna e fazer
    inalação respirar esse vapor
  • Fazer escalda-pés, adicionar 5 gotas, diluídas em 01 colher de óleo de coco em um recipiente com água morna e colocar seus pés durante uns 15 minutos, isso vai deixar você mais relaxado e confortado, isso também vai proporcionar uma melhora no sono
  • Usar como compressas com uma toalha em água morna e algumas gotas de óleo essencial de lavanda e isso traz relaxamento conforto alivia as dores musculares.

 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro