8 celebridades adeptas da Aromaterapia e os óleos que elas amam


Já comentamos aqui como a aromaterapia tem ganhado adeptos nos últimos anos. A sua eficácia com certeza contribuiu para que esse tratamento entrasse nos programas oferecidos pelo SUS, o que pode ter deixado a prática ainda mais famosa, a ponto de conquistar grandes nomes de Hollywood. Pois é, diversas celebridades já declararam seu amor aos óleos essenciais e seus benefícios. 

Quer saber quem são eles? Então continue com a gente! 

Famosos adeptos da Aromaterapia

Entre os muitos nomes que já se declararam fãs da aromaterapia está a atriz e dançarina Jenna Dewan (Ela Dança, Eu Danço), que utiliza os óleos essenciais desde os 16 anos. Jenna escolhe a substância de acordo com suas necessidades. A lavanda é usada quando se sente estressada, já a hortelã-pimenta e o eucalipto entram em ação quando precisa superar o esgotamento. 

Dewan ainda conta que costuma aplicar a substância nos chamados pontos de pressão do corpo, como pescoço, solas dos pés, peito e pulsos. Quando aplicados nessas regiões, eles vão diretamente para a corrente sanguínea. A atriz também costuma adicionar algumas gotas na água do banho. 

A protagonista da série Scandal, Kerry Washington criou uma combinação perfeita para quando precisa se inspirar. A atriz mistura óleo essencial de Cedro e Sândalo para isso, além de incenso. Já quando quer ficar feliz e de alto astral, ela opta por limão, tangerina, rosa, camomila romana, palmarosa, jasmin, pau-rosa, gerânio, ylang ylang e bergamota. 

Victoria Beckham também se rendeu aos benefícios dos óleos essenciais. A ex- Spice Girl não deixa faltar no seu estoque o de rosa mosqueta. Este detém propriedades hidratantes, um ótimo remédio para peles secas e rachadas. Ele também é utilizado para melhorar a aparência de cicatrizes.  

Se você quer saber o segredo da pele maravilhosa de Kourtney Kardashian, você está perto de resolver esse mistério. A estrela de tv já se declarou apaixonada pelo óleo de manuka, que utiliza principalmente na pele do rosto. Essa essência tem propriedades antibacterianas, antifúngicas, antimicrobianas e anti-inflamatórias. É um coringa na skin care pois é regenerativo, melhora acne e outros problemas de pele, como eczema, além de acentuar sinais de envelhecimento. Agora você sabe porque as irmãs Kardashians parecem não envelhecer nunca.

Gwyneth Paltrow conta que o seu segredo para relaxar está no sal e numa mistura de óleo essencial de jojoba, camomila, lavanda e sálvia. A atriz mistura todos esses elementos em seu banho e diz que este momento é bem "curativo" para ela. Quem é mãe de dois filhos, assim como ela, vai entender essa necessidade de tirar um tempo para si e curtir momentos de paz. 

Ellen Pompeo - ou seria Meredith Grey? - contou em uma entrevista em 2018 que usa os óleos essenciais quando está limpando sua casa. A atriz, eternizada por seu papel da famosa médica em Anatomia da Grey, disse que toda vez que está fazendo uma faxina ou passando o pano no chão, ela pinga algumas gotas de óleo essencial junto com o desinfetante. Segunda ela, a mistura deixa a casa com um cheiro maravilhoso. Podemos imaginar! 

Como dá para perceber, a utilidade dos óleos essenciais são praticamente infinitas. Isso vai depender de você e o que você procura com essas substâncias. Se ainda está em dúvida em qual comprar, comece pelo básico, como a lavanda, por exemplo. Ela é um óleo super versátil e usada para diversas situações, para relaxar, curar insônia, entre outras coisas,   além de ter um cheiro super agradável. Se quiser experimentar,  você pode comprar o seu, aqui

E você, já sabia que essa quantidade de famosas são apaixonadas pelos óleos essenciais? Nos conte nos comentários e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais. 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro