PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 3x SEM JUROS VIA PAYPAL [PagSeguro indisponível temporariamente]

8 truques de limpeza incríveis pra deixar seu carro impecável

Carro é assim: usou, sujou. E cá entre nós, levar o carro para lavar toda a semana, além de assustar o bolso, leva tempo. Se você quer dicas rápidas e fáceis para dar um trato no seu carro, encontrou o post que precisava!

Sujeira, pra que te quero?

Na correria do dia a dia na estrada, pode ocorrer de poeira, lama, restos de comida, pelos de animais, entre outros resíduos, sujarem a parte interna do automóvel, causando mau cheiro e até contribuindo para o surgimento de doenças respiratórias. O descuido prolongando também pode deixar o carro com aspecto feio e, assim, prejudicar no valor de revenda.

Para evitar esse tipo de situação, separamos alguns truques de limpeza para você fazer no interior do veículo. A primeira orientação é evitar de lavar o carro sob o sol, para não favorecer o aparecimento de manchas. O motivo é simples, quando o sabão seca na lataria quente há mais chances de fixar marcas indesejáveis e que comprometem a pintura. Por isso, procure fazer a lavagem na garagem ou em lugar com sombra.

Confira os oito truques de limpeza que vão te ajudar na hora da higienização do seu carro!

#1 Truques de limpeza – Estofamento

Em termos de superfície de contato, os estofados abrangem uma área considerável do interior do veículo, logo, estão mais favoráveis a reter sujeira. Uma mistura com ingredientes facilmente encontrados em casa ou no supermercado pode resolver o problema. Você precisará de:

– 500 ml de água;

–  ¼  de uma xícara de álcool;

– 1 colher de bicarbonato de sódio;

– 1 colher de amaciante de sua preferência;

– 1 colher de vinagre branco.

O álcool ajuda na secagem da mistura após ser aplicada no estofado, enquanto o vinagre desinfeta o ambiente. O bicarbonato serve para limpeza e o amaciante deixa o cheiro agradável – principalmente quando as manchas são causadas por bolor, umidade ou comida estragada.

Deixe secar e depois sim passe o aspirador de pó. Nos bancos de couro, procure não usar produtos químicos para não causar manchas — de preferência, nesses casos, use só pano úmido e detergente neutro com água.

Veja também: Conheça nossa linha de Difusores e Umidificadores para Carros aqui 

#2 Truques de limpeza – Locais empoeirados

Em lugares como o câmbio, porta moedas, porta luva e demais compartimentos acumulam poeira e são difíceis de alcançar com o aspirador.  Neste caso, use uma flanela para retirar o pó, deixando-o cair no estofamento para aspirá-lo depois.

#3 Truques de limpeza – Painel

O painel pega sol e muita poeira e, por isso, também merece atenção especial. Os silicones servem para tirar o aspecto envelhecido, porém são oleosos e vale seguir duas dicas: limpe tudo com um pano úmido antes de aplicá-lo, isso evita que a sujeira não grude ainda mais, e faça a manutenção com mais frequência, já que ele pode facilitar a aderência da poeira. Só ficar de olho para não deixar a sujeira acumular.

#4 Truques de limpeza – Pelos de animais

Um remédio simples e eficaz para aqueles que têm animais de estimação: borrife um pouco de água sobre os assentos e, depois, com um limpa vidros, faça a limpeza.

#5 Truques de limpeza – Vidros

Os vidros devem ser limpos por dentro e por fora, para oferecer uma visibilidade. Em um borrifador, coloque vinagre e espirre sobre a superfície a ser limpa. Esfregue e seque com folhas de jornal. Parece estranho, mas funciona! Passe o produto com um pano para retirar a poeira e as manchas e, depois, passe outro pano, seco e macio, para dar o toque final.

#6 Truques de limpeza – Calotas

O vinagre branco será a solução dos seus problemas, não se esqueça disso. Encha um borrifador com água e vinagre, jogue sobre as calotas e remova com um pano. O resultado é ótimo!

#7 Truques de limpeza – Teto

Na hora de limpar o teto, você pode utilizar um pano e uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante. Em primeiro lugar, remova o acúmulo de poeira com o pano seco ou com uma escova bem macia. Em seguida, borrife a mistura e, depois, retire a sujeira com o pano. Na sequência, é importante passar um pano seco ou bem torcido, para tirar o excesso de umidade.

#8 Truques de limpeza – Tapetes

A limpeza dos tapetes, se forem de borracha, pode ser feita com água, detergente neutro e uma escova para tirar a sujeira mais grossa, deixada pelos calçados. Lembre-se de tirar os tapetes do interior do veículo e fazer a limpeza desses itens fora. Se for tapetes de carpetes, é interessante limpá-los com um aspirador de pó e um pano úmido. Deixe os tapetes secarem bem, antes de recolocá-los no carro. Caso prefira, você pode por jornais sobre esses itens, para prevenir que a sujeira grossa se impregne nos componentes.

 

Dica extra!

É preciso lembrar que existe uma infinidade de itens que facilitam na hora de limpar o carro. Separamos uma dica extra para escolher o melhor acessório. Por exemplo, as esponjas devem ser usadas nas rodas, pneus, grades e para sujeiras mais pesadas. Já na lataria e painel prefira os tecidos macios e que não soltem muitos fios, como as flanelas mais grossas.

Com que frequência você costuma fazer a limpeza do interior do seu carro? Quais práticas ou produtos utiliza? Deixe seu comentário aqui no blog 😉


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados