A energia das pedras - Você sabe como escolher e utilizar em seu favor?


Quando sentimos que o clima está meio "carregado" ao nosso redor, muitos recorrem ao incenso. Mas sabia que você também pode utilizar pedras e cristais? Esses itens não só deixam a nossa energia mais leve, como traz diversos benefícios para o nosso dia a dia, nos ajudando a ter uma rotina mais tranquila e energizada.

Mas você sabe como fazer isso?

Na hora de escolher as pedras e cristais para decorar a sua casa é importante saber qual a função de cada uma delas na energização do ambiente. Neste artigo vamos te ajudar a escolher e utilizar a energia dos cristais a seu favor.

1 - É ela quem te escolhe

Existem algumas maneiras de como escolher sua pedra, e uma delas, e a mais recomendada, é deixar que ela te selecione. Para isso, coloque o mineral na sua mão, esvazie a mente e foque apenas na sensação que ela lhe causa. Esse contato direto faz com que ela se ligue ao seu campo magnético.

Quando isso acontece, caso você precise de algo específico ou seu corpo esteja com algum tipo deficit, você vai sentir que deve levá-la para casa. É como se você sentisse a energia dos cristais e elas, as suas.

E não tenha vergonha ou receio de pegar várias na mão até encontrar a escolhida. Você também pode usar seu gosto pessoal para escolher o mineral ideal. O que vale é testar até encontrar a sua.

2 - Signo

Uma outra forma de encontrar seu cristal é de acordo com seu signo.

Cada uma age de forma diferente dependendo do símbolo do zodíaco da pessoa, podendo potencializar ainda mais as propriedades da pedra.

Abaixamos, fizemos uma lista para você encontrar seu mineral.

Áries: ametista
Touro: esmeralda
Gêmeos: citrino
Câncer: cornalina
Leão: ônix
Virgem: sodalita
Libra: prehnita
Escorpião: malaquita
Sagitário: flocos de neve
Capricórnio: fluorita
Aquário: água marinha
Peixes: turquesa.

Pronto, agora é consultar seu signo e comprar seu cristal.

3 - Amuleto de proteção

As pedras detém várias utilidades, entre elas, amuleto de proteção. O mineral é capaz de bloquear e neutralizar energias negativas.

Caso esse seja seu objetivo, opte pela turmalina negra. Em questões de proteção, ela é considerada a pedra mais completa pois além de não absorver nenhum sentimento ruim enviado para você, ainda os repele.

Outras opções são: o olho de tigre, que trabalha afastando as más influências, jaspe vermelho, que bloqueia as energias ruins, ou a drusa de cristal, que purifica e energiza todos os ambientes.

 Agora é só resolver como quer usá-la. Se o objetivo for para proteção pessoal, é preferível torná-la uma jóia ou acessório, assim vai carregá-la consigo aonde for. Se o propósito for purificar sua casa ou de repente o seu local de trabalho, aí é só colocar um único exemplar próximo a entrada ou espalhar várias pelo cômodo. 

4 - Atraindo dinheiro

Quem é que não anda precisando de dinheiro, não é mesmo? Se esse é a sua meta, existem igualmente minerais específicos para isso. Porém, essas pedras não só atraem montantes, mas também um estado de ser bem sucedido e afortunado. Por exemplo, ao escolher a pirita ou a citrino, você pode atrair um aumento no seu salário, uma aprovação em um concurso público e até um emprego novo.

Não é somente sobre o dinheiro em si, mas as situações que fazem você ser uma pessoa financeiramente estável e bem sucedida.

5 - Para meditação

Já deu para perceber que a escolha da pedra está diretamente ligado aos seus propósitos, certo? Esse tópico, por exemplo, é voltado para quem pratica ou quer começar a praticar meditação. Aliás, uma ótima maneira de fugir desse estado de ansiedade e tensão que temos vivido por conta da pandemia.

 A prática desse "exercício" traz diversos benefícios ao corpo e a mente, proporcionando clareza para a busca de equilíbrio e do alívio do estresse. Nesse sentido, o cristal é um ótimo aliado para os iniciantes, que costumam ter mais dificuldade para esvaziar mente. Ao ter uma em suas mãos, você poderá ficar mais próximo dos chamados níveis de consciência.

Aqui, você pode optar pela ametista, celestita, quartzo azul, drusa de cristal e a turmalina negra. Além de servir como lembrete para a meditação, elas são ótimas para sincronizar os chakras.

 

Pedras e seus significados - como usar

Agora que você já sabe como escolher o seu cristal, vamos citar algumas que você deve ter em casa ou como amuleto, usando-as a seu favor.

Pedra da lua

A pedra da lua é um mineral voltado especificamente para as mulheres, pois ela carrega em si os poderes femininos mais elevados. Desperta a capacidade psíquica, mediunidade e a espiritualidade.

Fortalece a energia feminina, assim como nossa saúde.

No âmbito amoroso, eleva o poder de atração e magnetismo. Ainda nesta área, promove cura emocional.

Pedra do sol

Diante da situação que estamos vivenciando, ter uma pedra do sol em casa ou como amuleto pode ajudar bastante no nosso emocional. Esse mineral é conhecido por ser o cristal da felicidade, estimulando alegria e intuição. É perfeito para quem está num momento onde não vê mais graça ou sentido na vida, pois ela restaura a doçura.

Ela ainda tem o poder de fazer você cuidar de si próprio e deixar seu "eu" brilhar.

 

Pedra da amizade

Quando falamos de pedra da amizade, não estamos falando de um tipo, mas de diferentes minerais. Por exemplo, dentro desse grupo encontra-se a turmalina, que possui uma variedade de cores. Ela é uma pedra do equilíbrio entre corpo e alma, estimulando a autoconfiança e autoestima. Também dissipa energias ruins e possui efeitos calmantes.

Outra que podemos citar é o topázio azul. Acredita-se que ela seja uma junção entre céu e terra, por esse motivo, proporciona clareza, aumenta o foco e melhora bastante a confiança.

 

Bom, opções de cristais agora não faltam para você escolher a sua. Só não esqueça de limpar seus mineiras vez ou outra, já que ela fica responsável por absorver energias ruins. A forma mais simples de fazer isso é colocando-a em um recipiente e depositar água e sal grosso. Deixe por alguma horas, depois enxague com água corrente e coloque no sol para secar.

Qual a sua pedra preferida? Deixe seu comentário! Não esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais. 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro