Como escolho um óleo essencial?


Dependendo de suas necessidades, você deve escolher cuidadosamente qual óleo essencial é melhor para você. Óleos essenciais podem ser usados ​​em aromaterapia ou até mesmo em um creme neutro ou óleo vegetal para uso tópico diluído.

A maioria dos óleos essenciais tem diversas propriedades terapêuticas muito usadas na Aromaterapia, desde melhorar o humor, aliviar a fadiga mental, diminuir sintomas de estresse e ansiedade. Se os usos físicos são o foco de suas necessidades, usar óleos essenciais que ajudam com erupções cutâneas ou problemas de acne, entre outros, também são de grandes benefícios.

É importante usar o óleo essencial adequado para aproveitar o melhor das propriedades para a sua necessidade.

Antes de escolher um óleo essencial perfeito para você, fazer pesquisas e ler artigos relacionados a vários óleos essenciais irá ajudá-lo a decidir. Alguns óleos essenciais são melhores como intensificadores de humor. Se você sofre de depressão ou baixa auto-estima, certos óleos essenciais irão ajudar a levantar o ânimo e aumentar seu humor para que você possa ser mais ativo durante o dia. Você também pode pedir a um consultor profissional ou qualificado para ajudá-lo a escolher. Um aromaterapeuta pode ajudá-lo a escolher qual óleo essencial ajudará rapidamente a sua condição com a melhor eficiência.

Encontre algumas dicas básicas no nosso GUIA GRATUITO. Acesse este link para cadastre-se e receber no seu e-mail ou faça a compra GRATUITA neste link para baixar imediatamente.

Se o uso escolhido for o tópico, depois de escolher um óleo essencial, é importante testá-lo na sua pele, antes de usá-lo. Os óleos nunca devem ser usados ​​sem primeiro diluir em alguma base (óleo vegetal ou creme vegetal neutro).

Óleos essenciais são potentes, portanto, usá-los na pele sem diluir pode causar uma erupção cutânea ou queimadura. Portanto, dilua uma pequena gota em alguns mililitros de óleo vegetal, espalhe esta mistura de óleo essencial e vegetal em uma pequena área de sua pele e observe por vinte e quatro horas. Se a sua pele fica irritada ou vermelha, então você pode ser alérgico a esse óleo específico. Não é comum, mas pode acontecer!

Depois de verificar se há alergias, é hora de usar os óleos essenciais. Existem vários métodos diferentes que você pode usar. Abaixo está uma lista de algumas maneiras de inalar os óleos essenciais para os diferentes efeitos terapêuticos. É importante usá-los da maneira como são destinados aos melhores benefícios.

Difusor

Um difusor permitirá que você inale os óleos essenciais. Coloque algumas gotas de óleos essenciais no difusor com água.

Existem diferentes tipos:

- Ultrassônicos, com vapor frio - preserva as moléculas dos óleos essenciais intactas e portanto os todos benefícios terapêuticos

- Dispersão a calor (vela ou elétrico) - o aroma fica mais "presente", mas como são substâncias voláteis o calor pode alterar as propriedades dos óleos mais rapidamente, dependendo da temperatura a qual é exposto

Um difusor irá evaporar os óleos essenciais para o ar, e a maioria vem com um temporizador ou com desligamento automático quando acaba a água, para que eles possam ser usados ​​durante o sono.


Evaporação Seca

A evaporação a seco é uma maneira mais simples de inalar os óleos essenciais. Você pode colocar algumas gotas em uma troca de algodão ou tecido e permitir que ele evapore no ar. Se você precisar de um perfume forte e rápido, inale a fragrância diretamente da troca de algodão. Para um efeito menos potente, deixe os óleos essenciais evaporarem no tecido ou trocar o algodão e deixá-lo nas proximidades de onde você permanecerá por cerca de uma hora.

Nossa sugestão: Colar Difusor Pessoal

Vapor Caseiro

O vapor é uma maneira simples de inalar o aroma do óleo essencial. Coloque algumas gotas em uma tigela de água fumegante. Os óleos irão rapidamente vaporizar no ar. Coloque uma toalha sobre a cabeça e coloque a cabeça perto do vapor e inspire. A fragrância fresca dos óleos essenciais penetrará em seus sentidos e o ajudará a se sentir revigorado.

E você? Já usa óleos essenciais na sua rotina?

Tem dúvidas? Deixe seus comentários que teremos o maior prazer em responder.

 

Acesse nossa linha de óleos essenciais e descubra o perfeito para você. 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados