Como tratar sua pele com a ajuda dos óleos essenciais? Confira!


Sempre que falamos sobre a aromaterapia e os óleos essenciais, comentamos principalmente sobre os benefícios que essas substâncias têm para a mente e para o corpo, mas sabia que eles podem igualmente ser utilizados em tratamentos de pele?

Inclusive, muitos dos óleos que são usados para tratar ansiedade ou depressão, por exemplo, são excelentes elementos para incluir na sua rotina de skin care. Com os cuidados necessários, é lógico. 

Como usar óleo essencial para tratamentos de pele 

Se deseja incluir os óleos essenciais na sua rotina de skin care, separamos as melhores receitas para você, logo abaixo. 

Água Rainha da Hungria 

Reza a lenda que a rainha da Hungria descobriu uma receita maravilhosa, que trouxe sua beleza de volta. O acontecimento em questão ocorreu no século XIV, quando a monarca regente, nos seus 60 anos, estava sofrendo com Gota. A versão então usada na época era composta de Cedro e terebintina, mas a nova  ganhou a adição do alecrim, que possui propriedades curativas para tal doença. 

Os ingredientes são: 

10 mL de álcool de cereais
7 gotas de OE de Alecrim
5 gotas de OE de Hortelã Pimenta
3 gotas de OE de Eucalipto Globulus
90 mL de água termal ou água destilada

Acrescente os óleos essenciais no álcool de cereais, misture, e em seguida adicione a água. Coloque em um frasco com spray e passe no rosto de uma a duas vezes por dia.

Sérum para a área dos olhos

10 mL óleo vegetal de rosa mosqueta
3 gotas de óleo essencial de Patchouli
2 gotas de OE de Alecrim
1 gota de OE de Palmarosa

Para usar, basta colocar todos os ingredientes em um frasco do tipo roll on e misture bem. Ele deve ser aplicado todas as noites em volta dos olhos e em marcas de expressão em outras áreas do rosto. Massageie até que a pele absorva o óleo por completo. 

Máscara clareadora

1 colher (sopa) de argila cinza ou branca
1 gota de óleo essencial de Palmarosa
Água

Em um recipiente de cerâmica, coloque a argila e acrescente água até obter a consistência de uma pasta grossa.

Em outro pote, coloque 1 colher (sopa) da argila pronta e acrescente 1 gota do óleo essencial escolhido. Misture bem.

Como usar: com a ajuda de um pincel ou com os dedos, aplique a máscara pelo rosto. Deixe secar durante aproximadamente 20 minutos. Em seguida, retire o produto com água fria. Esta máscara pode ser utilizada duas vezes por semana. 

Cuidados ao usar óleo essencial 

Apesar dos óleos essenciais serem 100% naturais, é preciso ter alguns cuidados ao usá-los pois alguns queimam a pele quando entram em contato direto com a derme por serem muito concentrados. Por isso, siga as receitas à risca da forma que explicamos logo acima. Caso queira utilizar de outras formas ou outras misturas, é recomendável que você consulte um especialista no assunto antes, para não correr o risco de algum acidente.  

E não esqueça, apesar das receitas terem bons resultados, você precisa casá-las com outros cuidados básicos, como sempre tirar a maquiagem, usar o sabonete adequado para o seu tipo de pele e protetor solar inclusive em dias nublados, além de creme hidratante, tônico e sérum.  Seguindo essas dicas, temos certeza que muito em breve você irá conquistar a pele dos seus sonhos. 

E aí, qual receita ficou mais curiosa(o) para tentar? Não esqueça de nos contar nos comentários como foi sua experiência ao testar uma das receitas e de compartilhar esse artigo em suas redes sociais com seus amigos. Até a próxima!


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro