PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 3x SEM JUROS VIA PAYPAL [PagSeguro indisponível temporariamente]

Conheça os benefícios da aromaterapia na redução do estresse

Quer se acalmar e diminuir o estresse? Com um simples aromatizador e uma combinação de óleos essenciais é possível relaxar e dar um basta na irritabilidade, melhorando também problemas de insônia e cansaço. Além da agradável sensação de calma e harmonia, a aromaterapia tem auxiliado em tratamento de diversas doenças. Extraídos de plantas aromáticas, os óleos essenciais usados para o benefício do homem, dos animais e das plantas são usados há muitos anos.

Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) comprovou a eficácia da aromaterapia na diminuição dos níveis de estresse. Dos 36 alunos de cursos da área da saúde, 18 receberam o tratamento e os outros 18 não. Foram sete sessões de dez minutos de inalação de uma mistura de óleos essenciais. No primeiro grupo foi constatada a redução de 24% no nível de estresse e de 19% na ansiedade. No segundo, verificou-se diminuição apenas no nível de estresse (11%).

Aromas que promovem o bem-estar

Você já percebeu como seu organismo reage ao sentir um perfume que gosta? Ao perceber o cheiro de um bom aroma, o sistema límbico, responsável pelas emoções, percebe a reação devido às informações recebidas pelo bulbo-olfatório, mudando o humor no mesmo momento. Por isso a aromaterapia é eficaz, justamente por trazer respostas rápidas ao organismo.

Na terapia são utilizados alguns óleos essenciais (destilados e retirados da natureza) e óleos vegetais (usados para diluir os óleos essenciais).

Conheça oito óleos essenciais usados para acalmar a mente e reduzir o estresse:

1. Lavanda ou Camomila Romana: tratam ansiedade, nervosismo e insônia.

2. Manjerona: calmante, indicado para pessoas irritadiças e duras nas emoções.

3. Laranja: melhora o humor e traz calma e tranquilidade para pessoas raivosas.

4. Capim Limão: sedativo, melhora a digestão e a fadiga mental.

5. Bergamota: excelente antidepressivo, diminui a ansiedade e relaxa o sistema nervoso.

6. Cedro: atua como sedativo do Sistema Nervoso Central (SNC) e também revitalizante e estimulante, acabando com o cansaço e o desânimo.

7. Alecrim: muito bom para quem, depois de um dia de trabalho, fica com a mente cansada e se sente esgotado. É um tônico mental.

8. Anis: acalma palpitações decorrentes de angústia e estresse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados