Difusor ultrassônico ou pessoal? Qual o que melhor se adapta a sua necessidade?


Apesar de para alguns a aromaterapia ser uma ciência nova new age, ela já está presente na história da humanidade há milhares de anos. Civilizações antigas como os egípcios, romanos, gregos e chineses, já utilizavam o poder terapêutico das plantas para fabricar óleos para utilizar em massagens, banhos e purificar ambientes. Em uma das mais antigas histórias bíblicas, a rainha Ester antes de ser levada à presença do rei Xerxes passou por um tratamento de beleza com ervas aromáticas e flores durante um ano. Isso prova que a aromaterapia era utilizada também na Pérsia antiga.

Os benefícios da aromaterapia são muitos. E a eficácia da sua atuação comprovada. Aqui no blog existe uma lista de artigos que falam sobre a atuação de cada óleo essencial e suas aplicações.

Hoje porém, vamos falar um pouco sobre difusores e como utilizá-los.

Existem alguns tipos de difusores no mercado, e muitas vezes a dúvida sobre qual deles adquirir pode ser frustrante ou até paralizante. Por não entender como cada um funciona podemos até desistir da compra. Se este é o seu caso, calma! Nós vamos te ajudar agora. Antes de começar a falar sobre os tipos de difusores é preciso abordar uma dúvida comum de muitos marinheiros de primeira viagem. Difusor e umidificador de ar são a mesma coisa?

Diferenças entre difusor e umidificador de ar

Algumas pessoas que já possuem o umidificador de ar em casa e querem se aventurar por território dos óleos essenciais, muitas vezes se perguntam se podem utilizar o umidificador como difusor.

A princípio, a ideia pode parecer boa, mas na verdade não é. Cada aparelho tem a sua função. Tanto é que se você colocar a mão na névoa que sai do umidificador, ela vai ficar molhada já com o difusor não. O umidificador serve para deixar o ar do ambiente mais úmido e fácil de respirar, mas não deve ser utilizado durante longos períodos ou em dias em que a umidade do ar está alta. Se utilizado em excesso ou inadequadamente pode até causar pneumonia.

Além disso, o tanque dos umidificadores foram projetados para maiores quantidades de água, quanto mais água mais óleo essencial é necessário.

O difusor tem a capacidade ideal de aproximadamente 100 ml de água. Essa quantidade é suficiente para 4 horas de ar puro e perfumado utilizando 3 -6 gotinhas de óleo essencial. Ele também ajuda a umidificar o ar, mas faz isso sem que as propriedades terapêuticas do óleo essencial sejam perdidas. O que não seria possível com o umidificador comum.

Difusor ultrassônico

O difusor ultrassônico é uma opção para quem deseja deixar a casa limpa e perfumada. Eles funcionam na tomada e utilizam frequências eletrônicas para vibrar a água até que ela evapore. Não existe produção de calor, por isso a fina névoa que sai do aparelho é fria. Por esse motivo ele também serve para umidificar o ar do ambiente.

Ao colocar gotas do óleo essencial de sua preferência, ele exerce função terapêutica no ambiente utilizado. Por exemplo, se você sofre com alguma doença respiratória, basta algumas gotas de óleo de eucalipto, ou limão siciliano para que a névoa ao ser inalada ajude a combater os sintomas do problema, seja ele asma, bronquite ou rinite.

Os difusores ultrassônicos são silenciosos, leves e pode ser levado facilmente de um local a outro, podendo deslocá-lo entre os cômodos da casa ou de casa para o escritório.

O ideal, porém é que cada ambiente possua o se próprio difusor deixando qualquer ambiente perfumado e aconchegante todo o tempo.

Os modelos variam de acordo com o gosto pessoal. Existem difusores modernos, com luzes e cores variados, ideais para conciliar com a cromoterapia e feng shui.

Difusor pessoal: colar ou pulseira

Além do difusor de ambientes existem os difusores pessoais que podem ser carregados com você para qualquer lugar de forma discreta e proporcionando um visual bonito.

Eles são feitos com pingentes de cerâmica ou fibra de vidro. Dentro do pingente existe um tipo de algodão que absorve a gotinhas de óleo essencial e vai liberando o aroma gradativamente por várias horas.

Ideal para pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou problemas respiratórios que precisam trabalhar e podem usufruir do tratamento com óleos essenciais discretamente, ao longo do dia.

Difusor roll on

O difusor roll on pode ser carregado na bolsa junto com a maquiagem. Ou em qualquer outro lugar de sua preferência. Possui a capacidade de 10ml de água e o que é melhor, você pode misturar os óleos essenciais de acordo com a sinergia escolhida.

Pode ser utilizado apenas pelo aroma, mas também serve para aplicar direto na pele fazendo uma massagem rápida em pontos estratégicos durante o dia.

Então, gostou das nossas dicas sobre difusores? Lembre-se de conferir os nosso produtos na loja. Temos várias opções de difusores de ambientes para você escolher o seu.

Qual o seu difusor preferido? Conta pra gente nos comentários. Não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais.


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro