PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 3x SEM JUROS VIA PAYPAL [PagSeguro indisponível temporariamente]

Estilo Nórdico - Quais cores usar?

Considerado um estilo recente, a decoração escandinava surgiu no norte da Europa. Inspirado nos elementos nórdicos e paisagens locais, é bem minimalista e clean com um toque contemporâneo.

Algumas particularidades compõem a sua essência como ambientes amplos, linhas simples, iluminação natural com grandes janelas, cores claras, objetos decorativos discretos e uso intenso de madeira.

Comece antes pela escolha da cartela de cores a partir do conceito “menos é mais” – ponto forte da proposta. Por isso, invista nos tons neutros como off-white, cinza e nude.  

Os móveis devem ser funcionais, de modo que sejam flexíveis, para que a circulação seja o mais livre possível. Além disso, crie uma sensação mais “despojada” com lâmpadas penduradas por um fio ou quadros expostos no chão. Fica bem chic e charmoso!

O estilo escandinavo possui também elementos rústicos e naturais, por isso, aposte nas plantas e madeira para remeter às paisagens de lagos, montanhas e florestas. O importante aqui é valorizar a simplicidade sem muita extravagância e excesso.

Se você se identifica com o estilo minimalista e aprecia cores neutras na decoração, essa proposta tem tudo a ver com você!

Confira a Coleção Decoração Nórdica na HomeSensations


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados