Home Office: Saiba como aumentar a produtividade com a Aromaterapia


O isolamento social por conta da pandemia do coronavírus acabou mudando diversos cenários do dia-a-dia, e as horas de trabalho estão incluídas nessa lista. Apesar do home office já ser uma realidade para muitas empresas e empregados há alguns anos, para muitos ainda era uma novidade quando o estilo foi adotado devido a quarentena. Com uma situação até então desconhecida, essas pessoas começaram a lidar com problemas que não eram uma realidade para elas, como a falta de produtividade. 

Sem dúvida nenhuma que trabalhar em casa é ótimo, mas estar confinado dentro de um espaço por muito tempo com certeza vai afetar sua criatividade, o que interfere diretamente na quantidade de material que você entrega mensalmente. Mas a questão é, como lidar com isso sem me colocar em risco? Com a aromaterapia. 

Esta, ao contrário do que se dá a entender, não age diretamente na produtividade, mas, sim, no seu estado emocional. Uma pessoa bem-humorada e energizada terá mais ânimo para trabalhar, mais concentração, e é isso que interfere na sua produção diária. 

Quer saber quais são os óleos essenciais que você pode usar para lidar com esse problema? Confira nossa lista abaixo. 

Óleos essenciais que aumentam a produtividade 

1 - Alecrim 

O óleo essencial de alecrim é uma das substâncias que podem ser usadas para aumentar sua produtividade. Ele é chamado de óleo do estudante. Esse elemento ajuda a acabar com o cansaço mental, fortalece a mente, revitaliza as células do cérebro, estimula a memória e evita a famosa sensação de esgotamento. 

2 - Hortelã-pimenta 

A hortelã é mais uma alternativa para você. Este óleo essencial é conhecido por aumentar a atenção. Além disso, a substância também estimula um estado chamado de "precisão mental". 

3 - May Chang 

O óleo essencial de May Chang ou Litsea Cubeba tem propriedades energéticas, estimulantes e animadoras. Ela combate a depressão, nervosismo, ansiedade e estresse, sintomas que com certeza se tornaram comuns durante a pandemia. A substância também proporciona clareza mental. Com certeza ela deixará seu dia muito mais produtivo. 

04 - Cedro Atlas 

Uma outra opção de óleo essencial que vai deixar seu home office muito mais produtivo é o de Cedro Atlas. Esse elemento produz um efeito calmante no usuário, estimula o espírito, combate a depressão e alivia a tensão e o medo, te oferecendo a paz necessária para ter um bom dia de trabalho. 

Como usar os óleos essenciais

Bom, existem inúmeras maneiras de utilizar os óleos essenciais no dia-a-dia. Você pode pingar algumas gotinhas em um pano e ir cheirando a essência ao longo do dia ou comprar um difusor ultrassônico. A vantagem deste último é que ele espalha a água e o óleo utilizando uma frequência eletrônica que vibra o líquido até que ele evapore e assim cria-se uma névoa fina de ambos no ar.

Outro ponto positivo é que como este usa água para distribuição, ele também é um umidificador de ar, e para quem fica horas a fio na frente do computador, o umidificador ajuda a deixar os olhos menos secos. Essa mistura de água e óleo deixa igualmente a essência mais suave. 

Por fim, esse processo acaba proporcionando um melhor aproveitamento do óleo essencial, além de ser silencioso. Sendo assim, você poderá levá-lo quando for trabalhar no escritório. 

Se possível, invista em modelos com luzes, pois assim você poderá usufruir não só da aromaterapia, mas também da cromoterapia, que é terapia por meio das cores. 

E aí, está pensando em virar adepto da aromaterapia? Nos conte nos comentários e não esqueça de visitar nosso site, os óleos essenciais citados aqui, estão disponíveis por lá. Até a próxima. 

 

 


1 comentário


  • marcia delmas

    Adorei. Parabéns


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro