Respire fundo e seja feliz! 05 óleos que vão te ajudar nessa missão.


Tem sido cada vez mais difícil manter o alto astral em dia. São tantas notícias ruins diariamente, além do estresse do cotidiano que fica quase impossível ter um rotina agradável, sem estresse. Sabemos muito bem como é isso, afinal, estamos todos no mesmo barco. Contudo, apesar de parecer uma situação sem solução, existem algumas táticas e atividades que você pode incluir na sua vida que, com certeza, trarão a felicidade de volta. 

E do que estamos falando, exatamente? Dos óleos essenciais, é claro. Nem precisamos nos aprofundar nos benefícios dessas substâncias. Se você acompanha nosso blog, já sabe como eles são excelentes ferramentas para deixar nossas vidas mais alegres e tranquilas. Hoje, porém, vamos indicar especificamente aqueles que vão deixar seu bom humor lá em cima. 

Vamos conhecê-los? 

Óleos essenciais da felicidade 

Palmarosa 

Se você sente falta daquele sentimento de felicidade, o óleo essencial de Palmarosa vai te ajudar a trazer essa sensação de volta. A substância possui um cheiro refrescante e bem próximo da rosa, isso por conta da grande quantidade de geraniol, princípio ativo da flor. Este detém propriedades que acalmam as emoções, proporciona mais suavidade, aumenta a autoestima e a flexibilidade. Por todas essas vantagens, ele é conhecido como óleo da sensibilidade. 

O líquido também é uma excelente ferramenta contra a insegurança, medo de falar, se expor e timidez. 

Uma informação a mais: não tem nada melhor para as mulheres, e para os homens também, porque não, do que um dia de self care. Pois saiba que a palmarosa não só pode como deve ser incluída na rotina de skin care. Os elementos encontrados nesta planta favorecem a regeneração celular, além de ser um revitalizante e um anti-séptico, perfeito para quem quer evitar os sinais de envelhecimento. 

May Chang 

Também conhecido como Litsea Cubeba, essa planta de origem chinesa irá suavizar o sentimento de desamparo, insegurança, depressão e ansiedade. É igualmente um tranquilizador e ajuda a focar a atenção. Por essas características, é chamado de óleo essencial da prece. 

Assim como a palmarosa, detém propriedades de regeneração celular, além de ser um excelente remédio contra a oleosidade da pele e dos cabelos. Está vendo, dois em um. 

Cânfora Branca 

Se tem uma coisa que não nos permite ser felizes é a sensação de cansaço mental. Se está sofrendo com isso, empregue o óleo essencial de cânfora branca na sua rotina, ele tem o poder de acabar com esse sentimento por ser um estimulante cerebral. Por conta dessa característica ajuda igualmente na memória. 

Assim como os anteriores, possui benefícios para o corpo físico, sendo um alternativa para tratar doenças respiratórias de forma geral. 

Tangerina 

Com seu aroma picante, fresco e doce, o óleo essencial de tangerina ajuda a acalmar sentimentos de inquietação, assim como elimina o estresse, irritabilidade e angústia, além de ser um ótimo antidepressivo. Por promover alegria, euforia e entusiasmo, é um excelente aromatizador de ambiente. Você pode fazer isso pingando algumas gota dele em um tecido limpo, colocar dentro de uma xícara e deixar no seu escritório. 

Cedro Atlas 

O óleo de Cedro Atlas é naturalmente um calmante e um antidepressivo, alivia tensão, preocupações, raiva e medo. É igualmente um protetor espiritual. 

Se quiser usá-lo para tratar problemas físicos, também é possível. Ele detém propriedades cicatrizantes e é regenerador, sendo perfeito para combater dermatite e gordura localizada. Quando usado como óleo de massagem, alivia dores reumáticas e artrite. 

Sabemos que estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da nossa geração. Por isso não deixe de abraçar tudo que possa te ajudar a passar por essa fase de forma mais feliz e tranquila. Para garantir os óleos essenciais citados aqui, visite nosso site. Até a próxima!


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro