Rituais aromáticos: Como despertar o seu eu interior com a ajuda dos óleos


Começar bem a manhã interfere diretamente em como vai ser o restante do nosso dia. É por isso que muitos indicam que devemos iniciar a rotina diária realizando alguma atividade, seja ela uma corrida, caminhada ou mesmo meditação e, porque não, um ritual aromático. Este último, além de fazer com que as horas a seguir sejam muito melhores e mais tranquilas, é também uma forma de você encontrar o seu eu interior e assim trazer um equilíbrio dos sentimentos, que provavelmente andam uma bagunça durante esse período difícil que estamos vivendo. 

Essa, com certeza, não é uma má ideia, certo? Para os interessados, abaixo separamos alguns óleos essenciais que te ajudarão nesse processo. Vamos conhecê-los? 

Óleos para rituais aromáticos 

1 - Cipreste 

Se pretende adotar rituais aromáticos na sua rotina, uma opção de óleo essencial que vai te ajudar nessa tarefa e também a encontrar o seu eu interior e o cipreste. Com um perfume refrescante e balsâmico, a essência possui propriedades que estimulam a clareza mental e a concentração. Ele também detém efeitos calmantes e sedativos, que auxiliam no surgimento de sentimentos mais felizes. 

É uma excelente substância para ser usada durante a meditação, por exemplo. Isso porque ele é um óleo que tranquiliza o emocional. 

2 - Cedro Atlas 

O óleo essencial de Cedro é muito usado nos rituais à procura do eu interior. Com seu aroma amadeirado e adocicado que remete aos templos egípcios, essa substância tem o poder de acalmar e estabilizar a psiquê. Ele também purifica o ambiente, relaxa a mente e ajuda a manter a calma em momentos de decisões importantes. 

Sua única contra indicação é para gestantes, de forma geral. 

3 - Laranja doce

A laranja doce pode e deve ser incluída em seu ritual matinal. Ele é usado como ingrediente para eliminar os sintomas de depressão e ansiedade, que com certeza te atrapalham a não só ter um dia melhor, mas também a encontrar seu eu interior. Para tal tarefa, é preciso que mente e corpo estejam em paz, mas se você estiver sentindo um dos dois sentimentos acima, com certeza a procura não será bem sucedida. A fragrância auxilia igualmente no alívio do estresse. 

4 - Palmarosa 

A Palmarosa também está na lista de fragrâncias que devem estar presente em seus rituais, isso porque seu aroma tem a capacidade de influenciar de forma positiva os sentimentos, coisa que com certeza estamos precisando agora, mais do que nunca. Ele também ajuda pessoas solitárias e tristes a importância de cultivar amizades e lealdade nas relações. Por fim, o óleo é um ótimo aliado a quem procura aceitar e fazer as pazes com o próprio corpo, estimulando o amor incondicional. 

5 - Lavanda 

Não poderíamos criar essa lista e deixar a lavanda de fora. Além de ser um dos óleos essenciais mais conhecidos dentro da aromaterapia, é também um dos mais versáteis. A substância auxilia na melhora do foco e da concentração, promove relaxamento e um sentimento de calma, além de combater a ansiedade. Todos os itens acima são essenciais para encontrar o eu interior. Afinal, isso só é possível se você estiver 100% concentrada na atividade e com a mente calma e em paz o bastante para isso. E claro, não podemos esquecer que a flor é um excelente remédio contra a insônia. 

Hoje, mais do que nunca, a busca para achar o equilíbrio dos sentimentos é importantíssimo. Tal conquista nos ajuda a manter a calma e a esperança para enfrentar esses tempos sombrios que estamos vivendo. Agora, nos conte, o que você tem feito para se manter tranquilo e procurando o seu eu interior? Não esqueça de compartilhar o artigo nas suas redes sociais.


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



Carregando Ambiente Seguro