Quando se fala em aromaterapia, muitas pessoas podem se questionar qual seria a principal diferença entre os óleos essenciais e aromatizadores tradicionais, por exemplo. Que nada mais um que um tipo de essência. Apesar de ambos terem cheiros bem agradáveis, eles se diferem entre si.
Começar bem a manhã interfere diretamente em como vai ser o restante do nosso dia. É por isso que muitos indicam que devemos iniciar a rotina diária realizando alguma atividade, seja ela uma corrida, caminhada ou mesmo meditação e, porque não, um ritual aromático. Este último, além de fazer com que as horas a seguir sejam muito melhores e mais tranquilas, é também uma forma de você encontrar o seu eu interior e assim trazer um equilíbrio dos sentimentos, que provavelmente andam uma bagunça durante esse período difícil que estamos vivendo.
Sem dúvida nenhuma que trabalhar em casa é ótimo, mas estar confinado dentro de um espaço por muito tempo com certeza vai afetar sua criatividade, o que interfere diretamente na quantidade de material que você entrega mensalmente. Mas a questão é, como lidar com isso sem me colocar em risco? Com a aromaterapia.
De um dia para o outro, milhares de pessoas se viram afastados do trabalho devido ao isolamento iniciado para conter a propagação do coronavírus. O que poderia ser inicialmente merecidos dias de folga, aos poucos se tornou motivo de ansiedade e estresse. Com a pandemia, esses indivíduos se viram trancados em casa, privados das horas de lazer e, consequentemente, trabalhando muito mais que antes. Fora os pais que ainda tem que lidar com os estudos dos filhos também dentro do lar.
Sempre que falamos sobre a aromaterapia e os óleos essenciais, comentamos principalmente sobre os benefícios que essas substâncias têm para a mente e para o corpo, mas sabia que eles podem igualmente ser utilizados em tratamentos de pele?
Inclusive, muitos dos óleos que são usados para tratar ansiedade ou depressão, por exemplo, são excelentes elementos para incluir na sua rotina de skin care. Com os cuidados necessários, é lógico.