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Benefícios de saúde do Yoga

Você sabe que o exercício é bom para você. Você provavelmente já ouviu isso milhares de vezes na televisão, e talvez seu médico tenha lhe dito para fazer mais exercícios também.

Existem alguns programas de fitness que oferecem benefícios de saúde de amplo alcance. Correr, por exemplo, fortalece seu sistema cardiovascular e o treinamento de força constrói músculos.

Yoga é um dos poucos programas de fitness que podem realizar ambos e muito mais.

# 1 Mobilidade e flexibilidade

À medida que você envelhece, e estamos falando de quando você ultrapassou a marca de 25 anos, seu corpo começa a perder parte de sua mobilidade. Seus músculos podem ficar curtos e apertados. Seus tendões podem enrijecer e suas articulações podem estar doloridas. Quando isso acontece, movimentos simples do dia-a-dia podem se tornar dolorosos ou difíceis. Você pode não conseguir tocar os dedos dos pés.

Quando você anda longas distâncias, pode perceber que suas costas doem. E se você tentar passar por cima de sua cabeça para guardar algo, poderá sentir dor no pescoço ou nos ombros. Isto é devido a uma falta de mobilidade.

O Yoga pode melhorar a sua mobilidade, o que significa que pode ajudar a alongar os tendões e músculos tensos. Ele pode dar a você uma melhor amplitude de movimento, de modo que, ao mover seu corpo, você o faça da maneira mais eficiente e eficaz possível. Não só você vai se sentir melhor, você vai parar de ter essas dores terríveis.

Força # 2

Yoga muitas vezes exige que você mantenha uma posição por um longo período de tempo. E na maioria dos casos, você está apoiando seu peso corporal total. Isso requer que você construa uma grande força. A maioria das posições de ioga recrutam força dos seus grandes grupos musculares, os músculos do núcleo, por exemplo. À medida que esses músculos aumentam sua força, você descobrirá que ele se expande para outras áreas da sua vida. Sua postura vai melhorar. Você será mais forte fisicamente e, portanto, capaz de levantar e carregar mais do que costumava. E você vai construir músculos que queimam gordura e também parecem muito fantásticos.

Estresse Reduzido # 3

Yoga requer algumas coisas que afetam e reduzem seu nível de estresse. O primeiro componente redutor de estresse é a respiração. Muitos estilos de ioga têm um protocolo de respiração estruturado. Quando você se concentra em sua respiração, ela reduz automaticamente o cortisol (hormônio do estresse) e diminui sua freqüência cardíaca.

Além disso, o yoga requer grande foco. Algumas poses não só lhe pedem para manter seu corpo em uma posição equilibrada, mas também pedem que você preste atenção ao seu corpo e faça pequenos ajustes para melhorar a postura. Você está olhando para dentro e se concentrando apenas em seu corpo e no momento em que está. Esse foco reduz o estresse. É semelhante à meditação e é maravilhoso para a saúde do seu corpo e da sua mente.

Existem inúmeros outros benefícios para a saúde da ioga: respiração melhorada, melhor postura e perda de peso são apenas alguns a considerar. Se você está procurando um novo programa de condicionamento físico para experimentar, não há como errar no yoga.


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