Não pode fazer Yoga? Pense novamente - há um estilo e nível de desempenho para todos


Você está entre essas pessoas, e há muitos que acreditam que, por uma razão ou outra, não pode praticar yoga?

Talvez você pense que pesa demais. Ou talvez você simplesmente não pense que é flexível o suficiente. Bem, adivinha o que ... qualquer um, incluindo você, pode fazer yoga.

Vamos dar uma olhada nas razões comuns para evitar yoga e como você pode superá-las.


Não sou flexível o suficiente

Para ser honesto, a maioria das pessoas não é flexível. A maioria das pessoas passa a vida sentada. Isso encurta os músculos, tendões e ligamentos. O resultado é que não há chance de tocar seus dedos do pé. A boa notícia é que com o tempo e um pouco de paciência você pode melhorar sua flexibilidade e yoga pode ajudar.

Na verdade, você pode ir de alguém que não pode tocar os dedos dos pés para a capacidade de se curvar em um pretzel humano com dedicação à sua prática de yoga. Tudo começa com reforços e um pouco de ajuda. Então você não pode tocar os dedos dos pés; E daí? Você pode colocar dois blocos no chão e tocá-los? Você pode tocar seus joelhos? O Yoga é infinitamente modificável para o nível de flexibilidade atual de qualquer pessoa e ajudará você a melhorar sua flexibilidade rapidamente.

Estou muito acima do peso

À medida que a população aumenta de tamanho (estamos falando de circunferência aqui, não de número de pessoas), cada vez mais estúdios de ioga oferecem aulas projetadas especificamente para essa população. Talvez você tenha que modificar as poses para se adequar ao seu nível e tamanho de condicionamento físico atual, mas isso é ótimo. Quase todo novo estudante de yoga precisa fazer algum tipo de modificação nas poses. Não deixe seu peso te segurar. Yoga pode ajudá-lo a perder peso, melhorar sua resistência e força e torná-lo mais confortável em seu corpo.

Estou doente

Condições crônicas como fadiga crônica, artrite e até mesmo condições respiratórias impedem que muitas pessoas tentem ioga. Isso é lamentável porque a ioga pode realmente melhorar sua condição e reduzir ou mesmo aliviar os sintomas.

Por exemplo, a artrite é dolorosa; no entanto, o movimento regular geralmente reduz a dor. Fadiga crônica pode ser debilitante, mas quando você começa o sangue circulando através de seus músculos e tecidos, pode ajudar a equilibrar sua energia e liberar hormônios positivos, saudáveis, que fazem você se sentir melhor e ter mais vitalidade.

Mesmo pessoas em quimioterapia podem se beneficiar do yoga. A chave é escolher um yoga que se encaixa a sua saúde atual e nível de condicionamento físico. Comece com uma aula de iniciante suave; tente o Hatha para uma abordagem básica fácil de aprender. Encontre um instrutor que seja compassivo e comece a desfrutar dos inúmeros benefícios do yoga.


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados