Seis etapas simples na redução do estresse


O estresse faz parte da vida cotidiana desde tempos imemoriais. Mas se uma influência é positiva, o estresse pode motivar uma pessoa a uma ação resultante de uma nova consciência e uma nova perspectiva estimulante. Mas se a influência é negativa, o estresse pode criar um sentimento de rejeição, desconfiança, depressão e raiva. Em troca, problemas de saúde podem ser desenvolvidos, como dores de estômago, dores de cabeça, insônia, erupções cutâneas, doenças cardíacas, derrame, úlceras e pressão alta. As pessoas podem sofrer estresse durante uma promoção no emprego, um novo relacionamento, nascimento de uma criança ou morte de uma pessoa próxima a ela.

O estresse pode atrapalhar ou ajudar as pessoas, dependendo de suas reações às circunstâncias da vida. Não importa se todos são estresses positivos, uma vez que acrescenta emoção e antecipação à vida. Mas, de alguma forma, competições, prazos, frustrações, tristezas e confrontos também acrescentam enriquecimento e profundidade à vida.

Você não precisa se livrar do estresse. Tudo que você precisa fazer é gerenciá-lo de uma maneira que possa lhe trazer benefícios. Lembre-se de que o estresse insuficiente pode atuar como depressores, permitindo que você se sinta deprimido ou entediado. Enquanto o estresse excessivo permite que você se sinta abastecido.

Para evitar o aumento do estresse, você pode tentar meditar. Além de ser legal, você pode obter um efeito calmante imediato, independentemente da sua postura de meditação. Dessa maneira, você pode reduzir seu estresse.
 
1. Praticar sua respiração é o primeiro processo que você deve aprender. Se você observar que o estresse está começando a perturbá-lo, respire levemente. Concentre-se na sua qualidade de respiração. Certifique-se de que esteja claro e imóvel. Depois, respire lentamente mais fundo.

2. O próximo passo é equilibrar sua postura e torná-la uniforme, de cabeça para cima e para trás. A maioria das pessoas estressadas costuma fazer uma postura desleixada enquanto franze a testa.

3. Limpe seus pensamentos. Comece a imaginar que você está nadando em ondas relaxantes. Sinta as ondas que fluem em sua consciência que estão retirando todo o estresse e ansiedade. Verifique se o seu corpo recebe o fluxo constante das ondas.

4. Reconheça seu estresse e revise suas causas principais. Este é um passo muito importante. Negar o estresse no processo de meditação não é bom. Fale claramente à sua mente que o estresse é verdadeiro, mas você tem a capacidade de lidar com isso pensando bem e encontrando maneiras de lidar e lidar com ele imediatamente.

5. Repita essa afirmação durante o processo de meditação por pelo menos dez minutos ou mais. Então assuma o controle do seu estresse totalmente. Pense na pessoa que causou tanto estresse e deixou você fora de controle. Controle sua mente e remova o estresse dela.

6. Finalmente, concentre-se na decisão de que você tem direito a uma mente pacífica e livre e que ninguém pode dizer ou fazer nada contra esse direito, ao encerrar o processo de meditação. Toda vez que você precisar de meditação, apenas dite essa decisão à sua mente.

Essas etapas podem fazer algo para mudar sua perspectiva sempre que o estresse o perturbar. Nunca tenha medo de tentar, apenas acredite nos benefícios que isso lhe dará no final.


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